sexta-feira, 18 de março de 2011

Repórter Record 21/06/09 - Pequenos Infratores

Reportagem exibida em 21/06/09, muito interessante, onde é demonstrada a realidade dos menores internado na Fundação Casa (Antiga FEBEM).



Podemos verificar que essa realidade pode ser diferente, para isso será necessário reformular o trabalho desenvolvido, criar novas propostas de melhorias, atividades socioeducativa e qualificar profissionais para transformar a vida desses sujeitos de direitos, para que consigam ser inseridos na sociedade.
O profissional da área de Serviço Social pode contribuir muito na transformação desses jovens, resgatando, orientando, educando de acordo a sua realidade, tratando com humanismo, acreditando na sua recuperação, criando projetos que possa proporcionar ensino escolar e profissionalizante, lazer, esporte entre outras atividades socioeducativa que traga novas condições de vida após cumprir sentença.
O Assistente Social necessita passar segurança, confiança, fazendo com que eles acreditem no seu potencia, nas perspectivas de melhorias de vida. Pois muitos desses jovens vêm de uma estrutura familiar abalada, às vezes por falta afeto, carência, moral, sem referencia familiar, que acabam os levando ao desvio de conduta.
Vamos Transformr essa realidade, somos profissionais qualificados e preparados para modificar historias e destrinchar enigmas. 



A maioridade penal
A maioridade penal fixada em 18 anos é definida pelo artigo 228 da Constituição. É a idade em que, diante da lei, um jovem passa a responder inteiramente por seus atos, como cidadão adulto. É a idade-limite para que alguém responda na Justiça de acordo com o Código Penal. Um menor é julgado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Participe da enquete, sua opinião é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário